20081124

Pequenas Grandes Crianças



A sabedoria é nata? Lembro de certa vez que eu estava em uma crise existencial adolescente com meu sobrinho, que na época deveria ter mais ou menos 3 aninhos, sentado no meu cólo jogando no computador. Sem motivo (aparente) algum ele virou para trás, segurou meu rosto com suas mãozinhas e disse: "calma tia, isso vai passar".
Depois desse episódio comecei a reparar mais nesta pequena criaturinha que ilumina minha vida, seus gestos de carinho, suas palavras, suas "tiradinhas" infantis... Não é incrível a percepção de uma criança? Temos em mente que eles não sabem muito, que ainda têm muito o que aprender, mas esquecemos o quanto de sabedoria podemos assimilar deles. Não é absurda a máxima que diz "as crianças são o que há de mais precioso no mundo", pois elas são e demonstram isso a cada dia, a cada momento.
Quem nunca passou por uma situação onde pensou: "de onde ele tirou isso?" ou "como ele sabe disso?". Crianças são sábias por natureza, mas infelizmente acho que essa sapiência morre com o tempo... Triste da pessoa que deixa isso acontecer, pois se acontece, é porque a criança que existe dentro dela se foi também. Lógicamente pensando, não seria correto dizer: "sejamos sábios, vamos brincar no parquinho!". Acho que não, mas seria, pelo menos, uma boa diversão.


Ana Claudia F. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário